PROJECTOS ASSOCIADOS

PROJECTOS ASSOCIADOS
www.upka.umaa.blogspot.com - www.facebook.com/upka

www.760300030projectopiloto.blogspot.com - www.facebook.com/projectopiloto

segunda-feira, 22 de março de 2010

2º POEMA DE OFÍCIO




Sabes-me às putas das bocas que já senti na minha
Uma agonia profunda a retalhos na memória
a obesidade dos dias onde o meu corpo encalha.
Beat-Bolero ou mais precisamente véspera de folhos.
É sempre assim que eu me lembro de mim
sem pássaros a rondar-me a morte
e sem flores cansadas. Sem flores cansadas de me velar.
Não te vás embora antes do poema lido
e dá-me a morte do que me fere
o teu riso do tamanho de tudo o que me falta
um corpo deitado ao meu lado
menos corpo do que o meu.
Conheço o teu riso
é coisa antiga-de-músculos-doridos
porta aberta de um quarto mal dormido pela manhã
que aos poucos irrompe pelo vazio do sangue
ou do pouco que há a dizer sobre todos os medos.
Gostarias que eu fosse agora uma noite por começar
mas não sou. Sou antes um outro corpo que doía
um riso morto a descascar na face.Ri-te agora como quiseres
dentro do sonho ou pela nudez afora
voando ou a morrer aos poucos
Mas deixa-me acordar com o silêncio.

VALOR DE PROPRIEDADE: 50€
A FAVOR DA ASSOCIAÇÃO DOS AMIGOS DOS ANIMAIS DE SANTO TIRSO

Sem comentários:

Enviar um comentário