PROJECTOS ASSOCIADOS

PROJECTOS ASSOCIADOS
www.upka.umaa.blogspot.com - www.facebook.com/upka

www.760300030projectopiloto.blogspot.com - www.facebook.com/projectopiloto

domingo, 26 de julho de 2009

1º poema DE OFÍCIO - Paula Botelho

NIB para donativos : 0079.0000.07111348101.97
uniãozoofila@gmail.com
1


Desculpa-me se puderes
mas no que eu tiver culpa, desculpa-me mais tarde.
Para que eu tenha tempo para tudo.
Para ver de perto o migalhar dos pássaros,
para obrigar a noite a deitar-se comigo,
para cansar de vez o medo no meu peito.
Para descobrir se quem tu inventaste para eu amar
ainda existe em nós os dois.

Desculpa-me se puderes
frente ao medo
frente ao fracasso
frente ao tempo que ainda falta para
para o que falta
Desculpa-me pela fraqueza
de me salvar sozinha
porque te deixo as asas
das que não morrem ao dormir.


2

Eu desculpo-te o cansaço
das guerras
quando nada trazes para casa a não ser as lanças
o peito das chamas a destruir o corpo
o frio da febre do tamanho das ruas
e um medo enorme de que a conquista da paz
seja apenas a morte dos mortos e dos vivos.
Desculpo-te ainda o almoço de temoços e água
e a rudeza do silêncio contra os olhos.

E desculpo-te principalmente que me esqueças nas trincheiras
porque não tens culpa
de estar morta.

VALOR DE PROPRIEDADE 50€
A FAVOR DA UNIÃO ZOOFILA, LISBOA

Sem comentários:

Enviar um comentário